Como fica o novo consumidor pós pandemia?
A pandemia mudou conceitos, revolucionou a oferta de serviços e definitivamente mudou a relação entre o consumidor e as marcas. Chegou a hora de você conhecer pesquisas, dados e tudo que você sabe sobre o novo consumidor que está surgindo.
Inscreva-se para participar da live
Varejo Talks DP6
Programação do Evento
Tendências do Varejo e da Economia
Conduzidos por Maurício Morgado, Fátima Turci e Vivianne Vilela, o primeiro dia de evento abordará as principais tendências do varejo apresentadas na NRF e o que esperar do varejo pós-pandemia, além de buscar responder perguntas como: quais os principais impactos deixados pela pandemia no comportamento do consumidor? O que muda em termos econômicos e de poder aquisitivo? E como fica a mobilidade social? podemos esperar por um consumidor mais ávido por compras ou mais retraído?
DP6
Luciana Casimiro
Head de Marketing na DP6. Bacharel em Letras pela USP e em Publicidade e Propaganda pela Metodista e MBA em Marketing pela FGV, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing e Comunicação, com atuação em empresas de diversos segmentos como indústria, varejo, agência e consultoria. Atualmente, é responsável pelas estratégias de marketing da DP6. Viciada em Nutella, tagarela, curiosa e apaixonada por pessoas e suas histórias.
Fatima Turci
Jornalista, 40 anos de profissão, realiza treinamentos de comunicação e de gestão de imagem e reputação. Participa como apresentadora, debatedora e mediadora, em eventos presenciais e em lives. Recebeu, em 2016, o Prêmio Personalidade da Comunicação pela Mega Brasil e foi eleita uma das Jornalistas mais admiradas em sua categoria. Como repórter, passou pelos veículos O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Rádio Eldorado, Exame e dirigiu a Agência Estado. Acumula mais de 400 participações profissionais em eventos e cerca de cinco mil executivos treinados.
Viviane Vilela
E-commerce Brasil
Diretora de conteúdo por 8 anos.
Promover a educação em e-commerce, por meio da indústria nas mídias digitais e tradicionais é um de seus objetivos. Atualmente faz parte da E-Commerce Brasil, e antes dessa experiência promoveu projetos digitais e expandiu o conhecimento sobre pequenas empresas, no SEBRAE Nacional.
Mauricio Morgado
FGV
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1988), mestre em Administração pela Universidade de São Paulo e doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. No universo da Mercadologia, atua principalmente nos temas: varejo, visual merchandising, internet, comportamento do consumidor, CRM, marketing direto e pesquisa de mercado. Como executivo passou por empresas como: American Express, Alcan, Casas Pernambucanas, Even, Lojas Riachuelo, Nestlè, Pepsico, Sanofi, Sebrae, SENAC, Shoestock, Siemens, Sodexho, Sodexho Chile etc.
André Folli
DP6
Responsável pelas áreas de Marketing, Vendas, Customer Success e Parcerias da DP6, André é CGO da DP6. Com mais de 12 anos de experiência no mercado já atuou em contas como Oi, Globoplay, Globo.com, Coca-Cola, Bradesco, Kroton, Fiat e Samsung e Magazine Luiza.
Mudanças no Comportamento do Consumidor
Neste segundo dia, Leandro Guissoni será responsável por trazer um dos temas mais inovadores da atualidade sobre a jornada do consumidor e a cadeia de valor do cliente, o decoupling. Seguido pelo painel com Sandra Montes - VP de Growth Marketing na OLX, Vitor Bertoncini - Diretor de Marketing na Raia Drogasil e Juliano Fortini - Head of Digital Media & Data, em que serão apresentados cases práticos de como se adaptar para as mudanças na jornada.
DP6
Luciana Casimiro
Head de Marketing na DP6. Bacharel em Letras pela USP e em Publicidade e Propaganda pela Metodista e MBA em Marketing pela FGV, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing e Comunicação, com atuação em empresas de diversos segmentos como indústria, varejo, agência e consultoria. Atualmente, é responsável pelas estratégias de marketing da DP6. Viciada em Nutella, tagarela, curiosa e apaixonada por pessoas e suas histórias.
Leandro Guissoni
FGV
Um dos maiores especialistas em marketing e-commerce, analytics e comportamento do consumidor no país. Professor do Departamento de Mercadologia da FGV/EAESP, em cursos de graduação, especialização e pós-graduação e stricto sensu. Criador de mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas. Suas pesquisas são apoiadas por entidades como Nilsen, J&J,Natura e Magazine Luiza.
Leonardo Naressi
DP6
CIO da DP6, possui mais de 17 anos de experiência em projetos de Digital Analytics, B.I, Data Science, Atribuição de Marketing e Data Mining. Presidente do Comitê de Métricas e Dados do IAB, professor de Marketing e Métricas Digitais na ESPM.
Sandra Montes
OLX
Vice President de Marketing na OLX - Com mais de 20 anos de experiência, Sandra Montes é vice-presidente de Marketing da OLX, onde lidera as equipes de Brand Development, Insights, PR, B2B, Performance & Media, CRM e Data Analytics, e Product Marketing. Bacharel em Economia pela FAE, possui MBA em Marketing pela ESPM, além de especializações em Estratégia em Marketing e Plataformas Digitais em Harvard e no MIT. Antes de iniciar a sua trajetória na OLX, Sandra ocupou a posição de CMO – Chief Marketing Officer LATAM - na Electrolux, onde construiu uma sólida carreira.
Vitor Bertoncini
Raia Drogasil
Diretor de Marketing da Raia Drogasil, responsável pelas atividades de branding, comunicação, CX, CRM, loylaty e marketing digital do grupo e suas marcas
Luiza Shahini
DP6
Bacharel em Hotelaria, formada em 2009, com MBA em
Administração na FGV desde 2015.
Está na DP6 há 6 anos e hoje coordena a equipe
comercial e de relacionamento da empresa.
Apaixonada por pessoas, adora se relacionar e entender
suas necessidades para oferecer soluções compatíveis,
que as ajude a solucionar problemas de negócios por
meio da cultura data driven.
Juliano Fortini
Samsung
Juliano Fortini é um entusiasta por estratégia, inovação e digital performance. É Head of Digital Media & Data da divisão de dispositivos móveis da Samsung do Brasil, onde lidera a sala de performance e conduz agendas de transformação digital em comunicação e marketing.
Formado na PUCRS, tem mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, com passagens pela Nissan e Ipiranga. Liderou projetos de estratégia, data-driven marketing, transformação digital e growth, posicionando dados como a principal fonte de informação e contato com o consumidor.
Data-Driven Retail & Remarketing
E, fechando o evento, a Nielsen trará dados atualizados de mercado sobre o Perfil e Caminhos do comprador Omnichannel, e, na sequência, Google explorará mais sobre a Otimização da Experiência do cliente com o uso de dados.
DP6
Luciana Casimiro
Head de Marketing na DP6. Bacharel em Letras pela USP e em Publicidade e Propaganda pela Metodista e MBA em Marketing pela FGV, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing e Comunicação, com atuação em empresas de diversos segmentos como indústria, varejo, agência e consultoria. Atualmente, é responsável pelas estratégias de marketing da DP6. Viciada em Nutella, tagarela, curiosa e apaixonada por pessoas e suas histórias.
Sabrina Balhes
Nielsen
Líder de Media Measurement, Nielsen Brasil
Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Na Nielsen há 12 anos, trabalhou com atendimento a clientes, fabricantes relevantes em nível nacional e global, tendo também participado de projetos multicategoria em outros mercados emergentes, como a China. Atuou também com a liderança de projetos de analytics e ad hoc em nível regional. Hoje ocupa a liderança de Measurement para Nielsen Media no Brasil, referência em informações sobre mensuração de campanhas digitais.
Seu principal compromisso é promover o uso de métricas para dados de mídia claros e confiáveis que são comparáveis entre plataformas para decisões de negócios inteligentes. Sabrina é presidente do comitê de mensuração do IAB Brasil.
Humberto de Oliveira
Segment
Humberto de Oliveira - Senior Solutions Architect na Segment. Humberto possui mais de 15 anos de experiência trabalhando com desenvolvimento de produtos digitais e estratégia de dados de clientes para empresas multi-bilionárias como Microsoft, Procter & Gamble, Ryanair, Diageo entre outras.
Denis Fujito
DP6
Gerente de Soluções e Produtos da DP6. Atua na área de Marketing, Dados e Analytics há mais de 13 anos, quase 10 deles na DP6, onde já desenvolveu diversos projetos de Sala de Performance, Atribuição de Mídia Online e Offline e Consultoria Estratégica para Dados e Analytics. Pós graduado no MBA de Analytics para Big Data da FIA.
Rodrigo Chamorro
Rodrigo é Head de Insights e Analytics para Varejo no Google Brasil, onde ele lidera uma equipe de cientistas de dados e analistas de mercado que produzem estudos e narrativas sobre o varejo brasileiro, incluindo relatórios sobre tendências de consumo, digitalização do mercado e datas sazonais.
Há 6 anos no Google, Rodrigo também liderou as estratégias de construção de marca e do YouTube para o varejo durante 2 anos, e anteriormente trabalhou como evangelista de marca no Partner Plex de São Paulo e executivo de vendas para o mercado automotivo.
Antes de entrar no Google, Rodrigo liderou equipes de mídia em agências publicitárias por alguns anos, trabalhando para marcas nacionais e internacionais como C&A, Intel, Ponto Frio, Bradesco, J&J, Ambev e BRF.